
Moradores de Pouso Alegre estão assustados com o crescimento do número de casos de dengue registros na cidade este ano. O número de casos da doença já é 48 vezes maior em relação à quantidade registrada no último ano.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, de janeiro a outubro de 2015 já foram registrados 628 casos, enquanto no mesmo período de 2014 foram somente 13 casos. Os locais com maior número de casos são o Centro da Cidade, os bairros Primavera e Santo Antônio.
Segundo os agentes epidemiológicos, um dos principais motivos seria o lixo espalhado pelas ruas, já que qualquer objeto jogado no chão pode acumular água e atrair o mosquito Aedes Aegypti. Além disso, o calor também contribui para a proliferação do mosquito.
Segundo a prefeitura, um mutirão de limpeza tem sido organizado em diversos bairros durante todo este ano. Ainda segundo a prefeitura, em 2015 já foram retiradas 600 caçambas de lixo da cidade.