
A prefeitura de Pouso Alegre emitiu nota na tarde desta quinta-feira (17) após a polêmica devido a pintura da parede de uma escola que havia passado por uma intervenção artística de grafiteiros. A pintura gerou muita reclamação nas redes sociais e foi repudiada pela Associação dos Skatistas e Hip Hop de Pouso Alegre.
Confira a nota.:
A Secretaria de Educação explica que foi autorizada a pintura artística no muro da Rua Tiradentes, deixando claro em resposta ao ofício da Associação dos Skatistas e Hip Hop de Pouso Alegre (ASHPA) a necessidade de que as imagens fossem condizentes com o nível de ensino atendido pela Escola Municipal Monsenhor Mendonça, ou seja, imagens infantis e em referência a educação.
No último fim de semana, os grafiteiros realizaram pintura no muro da Rua Coronel José Inácio, sem autorização da Secretaria responsável e da direção da Escola. Algumas mães de alunos solicitaram a retirada das imagens, alegando que no grafismo havia figuras de cigarro, caveiras e monstros, que não fazem parte do universo da Educação Infantil.
A Secretaria de Educação e a direção da Escola reforçam a importância da valorização da cultura e das intervenções artísticas, mantendo a grafitagem no muro da Rua Tiradentes.
Junto a nota, a prefeitura ainda enviou uma foto onde mostra o muro pintado na Rua Tiradentes, com autorização da Prefeitura e que obedeceria as solicitações da Secretaria de Educação.

