Hóstia ganhou coloração avermelhada (Imagem: Facebook Somos Católicos)
Hóstia ganhou coloração avermelhada (Imagem: Facebook Somos Católicos)

A Cúria Metropolitana de Pouso Alegre emitiu uma nota sobre um suposto “milagre da hóstia” que teria acontecido em Pouso Alegre. O caso aconteceu na Comunidade São Sebastião da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Após cair no chão e ser colocada na água, a hóstia consagrada apresentou uma parcial coloração avermelhada, a qual foi atribuído um possível “milagre”. O caso ganhou repercussão nas redes sociais, e em páginas relacionadas a religião católica.

Confira a nota

Nota da Cúria Metropolitana de Pouso Alegre

Em relação ao fato veiculado nas redes sociais, ocorrido em Pouso Alegre, na Comunidade São Sebastião da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, referente a uma hóstia consagrada que apresentou uma parcial coloração avermelhada, a qual foi atribuído um possível “milagre”, temos a informar que:

  • Durante a distribuição em uma missa a hóstia consagrada caiu ao chão e foi recolhida, como de praxe, num purificatório com água;
  • Somente na semana seguinte, ao se ter acesso ao purificatório, se constatou tal fato;
  • A autoridade eclesiástica não foi comunicada de imediato, mas a divulgação de uma foto ocorreu;
  • Deve-se ainda verificar uma possível reação química devido aos contatos com chão, purificatório e água, e por isso o material foi recolhido para análises.
  • Até que se obtenham os resultados das análises, a priori, pelo exposto, não se configura um milagre, em nosso entendimento.

Pouso Alegre, 27 de julho de 2016.

Dom José Luiz Majella Delgado, C.Ss.R
Arcebispo Metropolitano
Arquidiocese de Pouso Alegre

Pe. Adriano São João
Pároco
Paróquia Nossa Senhora de Fátima