Escolas públicas em Pouso Alegre aderem a paralisação contra reforma da previdência

Professores de escolas municipais e estaduais de Pouso Alegre aderiram ao movimento de paralisação que acontecerá nesta quarta-feira (15) em protesto contra a reforma da previdência. Além dos professores, e funcionários do sistema de ensino, diversos funcionários públicos devem aderir a paralisação.

A paralisação foi aprovada pelo Sindicato da Educação da Rede Municipal de Ensino de Pouso Alegre e Região (SIPROMAG): “Nos tivemos uma assembleia no último sábado, onde foi deferida a manifestação aqui em Pouso Alegre também. Então todos aqueles trabalhadores que quiserem aderir, podem aderir. Estaremos defendendo não somente professores, mas todos os trabalhadores. Essa reforma além de prejudicar os professores, os policiais, os trabalhadores rurais, prejudica principalmente o jovens, que para receber a aposentadoria integral vai ter que contribuir 49 anos e ter no mínimo 65 anos de idade”, disse a presidente do Sindicato, Dulcinéia Costa.

Um ato de protesto esta marcado para acontecer nesta quarta-feira (15) às 17 horas na Praça Senador José Bento. A paralisação não tem data definida para terminar.