
O arcebispo da Arquidiocese de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella, se manifestou contra a PEC 287/2016, chamada de Reforma da Previdência. Segundo texto divulgado pelo portal da Arquidiocese do município, o arcebispo pede mobilização contra a PEC, que “além de tratar com desumanidade a questão da aposentadoria dos trabalhadores, por meio de uma proposta do deputado Arthur Maia (PPS/BA), quer o fim da isenção tributária para as entidades filantrópicas”.
Conforme Dom Majella, “na prática, isto significa que Hospitais como a Santa Casa, creches, escolas, faculdades e outras instituições que atendem gratuitamente o povo mais pobre, terão que pagar mais impostos; ocasionando possivelmente o corte de muitos serviços”, analisa.
Dom Majella conclamou os eleitores a enviar um e-mail para o seu deputado federal e senador, procurando-os nos sites da Câmara e do Senado.
O arcebispo encerra o pedido conclamando mais uma vez: “Mobilizemo-nos em favor daqueles que mais precisam”. O prazo para emendas na reforma é até esta sexta-feira (23).