Copasa já fechou buraco aberto para manutenção da rede de esgoto, restando pavimentação (Foto: PousoAlegrenet)

A obra de manutenção da rede de esgoto feita na Av. Ver. Antônio da Costa Rios foi concluída no final da tarde desta quarta-feira (22), restando apenas a pavimentação. A obra havia começado na segunda-feira (20), e a estimativa da empresa para conclusão era de 30 dias.

Segundo a Companhia de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa), a rápida finalização da obra se deu por que os operários conseguiram bloquear a água do lençol freático, que atrapalhava o serviço de manutenção da rede de esgoto. Com a água estancada, foi mais fácil e rápida a manutenção da rede. De acordo com a Copasa, a obra era uma investigação para se descobrir o problema de esgoto naquela área, que fazia com que ele retornasse em ruas e dentro de casas do bairro.

Obra identificou uma obstrução na tubulação que provocava o retorno do esgoto (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Ainda de acordo com a Copasa, já nesta quinta-feira (23) o trânsito vai voltar a fluir normalmente na Av. Vereador Antônio da Costa Rios.

Segundo a prefeitura, foi identificada uma obstrução na tubulação que provocava o retorno do esgoto.

Outra ruas receberão obra de “caça esgoto”

Por meio de nota a prefeitura informou que as obras na Av. Ver. Antônio da Costa Rios fazem parte de uma “Operação Caça Esgoto”. Segundo a nota, o bairro São Geraldo ainda deve ter obras em duas ruas laterais. Tão logo sejam concluídas as obras no bairro, a próxima etapa será na Av. Pinto Cobra (Perimetral) e Rua Policarpo R. Cunha.