Prefeitura e PM assinaram convênio (Imagem: Ascom)

A polícia militar deve iniciar nos próximos dias a operação “Ordem na cidade” em Pouso Alegre. Um convênio foi assinado com a prefeitura, que irá entregar a PM alguns equipamentos.

“Um momento para nós que estamos vendo a criminalidade crescente em nossa cidade. A Polícia conta com 100% do apoio da prefeitura de Pouso Alegre no sentido de reestabelecer a ordem na nossa cidade”, disse o prefeito Rafael Simões.

“Temos certeza que a ordem será restaurada, e que as pessoas de bem poderão caminhar tranquilamente pela nossa cidade. Nós contamos com o apoio de todos vocês para que também apoiem a nossa polícia”, pede Simões.

A operação “Ordem na cidade” abrange todos os municípios que compõem a 17ª Região de Polícia Militar. Um convênio também já foi assinado com a prefeitura de Itajubá. Entre as metas está dobrar o número de operações policiais, com base na média dos registros dos últimos 10 anos e realizar pelo menos 1 operação de grande porte a cada quinze dias.

O comandante do 17ª região,  Coronel Cássio, explica o objetivo da operação: “O objetivo é o combate sistemático aos crimes e infrações de menor potencial ofensivo”.

Entre algumas das diversas ações, incluem-se agir preventiva ou repressivamente, se for o caso, contra ações de flanelinhas, vadiagens, constrangimento ilegal; Estimular e insistir na adoção de medidas saneadoras para as pessoas vítimas do abandono social e/ ou vulnerabilidade;

O comandante do 20º batalhão, Ten Cel. Lambert pediu apoio a iniciativa: “Uma atividade de polícia ostensiva onde iremos intensificar as fiscalizações com foco no controle da desordem, podendo reestabelecer a dignidade e cidadania daquelas pessoas ordeiras, de bem. Pedimos o apoio da comunidade para que possamos nessa atividade resolver um bom trabalho”.