
O Pouso Alegre Futebol Clube anunciou na noite deste domingo (16) o novo técnico do clube: José Carlos do Nascimento, conhecido como Espoleta. Ele substitui Marcelo Albino, demitido após a derrota no último sábado (15).
Espoleta já integrava a equipe do PAFC como coordenador técnico. Ele assumiu a função de técnico já na manhã desta segunda-feira (17). O clube também apresentou o ex-atleta e treinador Heriberto Longuinho da Cunha como o novo coordenador técnico.

Zé Carlos comandou o time logo após a apresentação e já vai estar à beira dos gramados para o jogo desta quarta-feira, dia 19, às 15h, contra o Coimbra, na Arena do Calçado, em Nova Serrana.
Em seu primeiro dia de trabalho, o novo treinador destacou a importância do apoio do torcedor e falou sobre a concentração da equipe para o jogo contra o Coimbra Esporte Clube. “O momento é de decisão e estamos imbuídos do melhor propósito, em busca dessa vitória frente ao Coimbra. Contamos com o apoio da torcida e de toda essa energia positiva”, disse Zé Carlos.
Quem é Zé Carlos Espoleta

Nascido em Pouso Alegre em 1958, Zé Carlos Espoleta era lateral. Foi revelado pelo Santos FC, onde jogou por três temporada, conquistando o campeonato paulista de 1978.
Ele ainda defendeu as cores de Náutico, Ferroviária-SP, São Bento, Juventus, Portuguesa Santista, São Jose, Ituano e atuou em Portugal, no Louletano, e no Japão, pelo Tokyo Gás.

José Carlos do Nascimento construiu sua carreira de treinador de futebol passando mais de 17 anos no Japão. No Brasil, treinou Ituano e o Sul Minas, de Pouso Alegre.
No breve período a frente do Sul de Minas, disputou a segundona do Mineiro, e levou o clube a segunda fase da competição. Dessa vez, para levar o Pousão a segunda fase sem depender dos adversários, Espoleta terá que conquistar três vitórias nos próximos três jogos.
