Paulo Ricardo foi preso acusado de estelionato

A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira (17) um homem acusado de estelionato. Segundo a polícia, Paulo Ricardo Costa de Moraes, de 31 anos, aplicava golpes prometendo facilitações em serviço da Policia Civil, como aprovação em exames para obtenção de CNH e retirada de veículos apreendidos.

De acordo com a polícia, para convencer as vítimas, Paulo se dizia filho de um delegado local. As vítimas pagariam em torno de R$ 300 a R$ 800. Até o momento, oito pessoas ja registraram boletim de ocorrência contra ele. A Polícia espera que com a divulgação do caso, mais vítima registrem queixa.

Ainda segundo a Polícia, Paulo Ricardo já esteve preso por estelionato em São Paulo. Em 2006 ele teria chamado a atenção da Operação Lava Jato apos enviar carta dizendo ter trabalhado no sítio de Atibaia do ex-presidente Lula, preso em Curitiba.

Antes de ser levado ao presídio, Paulo Ricardo disse a imprensa que as acusações são verdadeiras: “As denúncias contra mim são verdadeiras. Mas tem denúncia que vai ser apurada também na corregedoria da Polícia Civil”, disse o acusado.