PM tem feito operações com frequência para inibir criminalidade (Foto: PousoAlegrenet / Arquivo)

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (8) um balanço do 20º batalhão, responsável por Pouso Alegre e região. Os dados são desde a última troca de comando, janeiro de 2018, até junho de 2019.

Segundo a PM, neste 1 ano e meio, houve redução de 22% nos crimes violentos, de 20% em roubos, e 10% em furtos. Ainda segundo a PM, 489 traficantes foram presos em 1562 ações de repressão ao tráfico de drogas.

Melhora é atribuída a aproximação da PM com a comunidade

O comandante do 20º Batalhão da PM, o Tenente Coronel Rogério Santos de Souza, atribui a melhora a dois pontos: A aproximação da comunidade, e sua participação; e o emprego do policiamento em horários e locais de acordo com as estatísticas e demanda da população.

A maior aproximação comunitária e participação da comunidade na busca de soluções é uma mudança visivel. Desde a última troca de comando na região, a PM estreitou relacionamento com diveras entidades da sociedade local, incluindo a imprensa.

Nesta segunda-feira (8), por exemplo, a Polícia realiza uma reunião com moradores do bairro São João em Pouso Alegre para ouvir e se aproximar dos moradores. A reunião acontece na Escola Estadual Geraldina Tosta as 19 horas.

PM tem feito operações com frequência para inibir criminalidade (Foto: PousoAlegrenet / Arquivo)