A Prefeitura de Cruzília (MG) informou no início da tarde desta segunda-feira (23) pelas redes sociais que investiga uma morte por suspeita de coronavírus.

Segundo a prefeitura, o paciente foi encaminhado ao hospital apresentando sintomas de contaminação e morreu. Não houve quarentena e não houve isolamento, pois segundo a prefeitura, o caso não foi notificado aos agentes de saúde.

De acordo com a prefeitura, a amostra do material recolhido no paciente já foi encaminhada para análise. Assim que o resultado foi recebido, ele será divulgado. A prefeitura não informou mais detalhes sobre o paciente, como idade, por exemplo.

Cruzília (Foto: Rildo Silveira)

Até o último boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde, a cidade tinha apenas um caso suspeito da doença.

Desde o último sábado (21), está decretado em Cruzília o toque de recolher, entre 20h e 4h. As entradas da cidade estão fechadas. Todos os eventos, missas e cultos estão cancelados. Somente os comércios essenciais podem ficar abertos.

Por enquanto, conforme a Secretaria Estadual de Saúde, o Sul de Minas tem apenas um caso confirmado de coronavírus, de uma mulher de 34 anos, de Poços de Caldas, que já está bem. Até a tarde de sábado (21), havia 238 casos suspeitos em 61 cidades da região.