Gráfico aponta queda de mais de 50% no número de internações no estado Foto: Governo de Minas

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema apresentou um balanço das ações de prevenção e combate ao coronavírus e concluiu que os primeiros resultados são positivos.

Segundo Zema, o principal motivo são as medidas de isolamento social que fizeram diminuir o número internações por suspeita de Covid-19 na rede pública.

De acordo com o governador, no dia 16 de março, quando foi iniciada a contagem dos pedidos de internações nos hospitais públicos de Minas, foram registradas seis solicitações.

No dia 25 ocorreu o pico do número de pedidos de internações com 98 demandas. Na última segunda-feira (30), foram 42 pedidos.

Minas Gerais foi um dos primeiros estados a implantar medidas restritivas para conter a evolução da doença. Nossas medidas se mostraram assertivas, até o momento, tendo em vista que, proporcionalmente, temos maior êxito que outros estados. Estes resultados nos mostram que estamos no caminho certo. É uma evidência de que acertamos nas medidas e precisamos manter essa direção. Nosso monitoramento é feito diariamente de forma a nos indicar um caminho seguro a prosseguir. É assim que continuaremos atuando, com responsabilidade, segurança e sempre tendo como orientadora nossa equipe de técnicos da Secretaria de Saúde”, afirmou Romeu Zema durante pronunciamento feito na tarde da última terça-feira (31).