Recebeu alta nesta quarta-feira (8) o pouso-alegrense que estava internado em Madri na Espanha devido a Covid-19. Humberto Rezende, de 50 anos, ficou três semanas internado. Na saída Humberto foi aplaudido pelos profissionais da saúde do hospital de Madri.

Segundo o irmão dele, Humberto não tinha nenhuma doença crônica e é uma pessoa saudável. Mesmo assim, ficou em situação grave e quase morreu:

“Esteve em vias de colocar o pé do outro lado. Graças a Deus foi muito bem assistido pelos médicos. Teve muita oração por ele aqui. A gente acredita que essas duas coisas salvaram a vida dele. A recuperação é muito lenta. A pneumonia é muito forte. Você viu a respiração dele”, contou Henrique Rezende, irmão de Humberto, ao PousoAlegrenet.

O caso de Humberto veio a tona após ele gravar um vídeo enquanto estava internado pedindo para as pessoas ficarem em casa e alertando da gravidade da doença: “Não é uma gripezinha. A pneumonia é muito rápida, e afeta muito gravemente as pessoas”, disse o engenheiro, ainda com dificuldades de respirar, e usando um balão respiratório.

Humberto é um exemplo. Além de não ter medo de expor o seu caso, Humberto mostrou que mesmo pessoas saudáveis podem ser gravemente afetadas pelo novo Coronavírus, e deixa uma mensagem de esperança para aquelas pessoas que estão em estado grave enfrentando a Covid-19. Parabéns Humberto!