Extrema decretou até toque de recolher, e agora liberou bastante o comércio

Algumas cidades do Sul de Minas estão reabrindo o comércio, fechado para tentar conter o avanço do novo Coronavírus. 19 dias após o início das restrições no comércio na região, o Sul de Minas registra 32 casos confirmados e 4 óbitos.

Itajubá reabriu o comércio nesta terça-feira (7) com normas rígidas. Uma delas é a obrigatoriedade do uso de máscaras tanto pelos funcionários, quanto pelos clientes. Se o cliente não tiver, ou o estabelecimento dá a mascara, ou não permite a entrada do cliente. Também fica reservado até as 11h da manhã o atendimento exclusivo a pessoas do grupo de risco.

Já Extrema, que havia decretado até toque de recolher, revogou a maioria das restrições. Desde segunda-feira (6) o comércio está permitido, inclusive a abertura de restaurantes, desde que as mesas respeitem os 2 metros de distância entre clientes. Eventos de lazer e religiosos seguem suspensos.

Entre as três maiores do Sul de Minas, Pouso Alegre é a única onde o comércio está funcionando, tendo ficado fechado durante quase uma semana. A cidade acompanhou o decreto do Governador Romeu Zema para a reabertura. Já em Varginha e Poços de Caldas o comércio ainda não foi liberado.