HCSL

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio comunicou na tarde deste sábado (11) que a a partir de segunda-feira (13) o setor de maternidade e centro obstétrico serão transferidos para o Hospital Santa Paula.

A medida é temporária e objeta manter a assistência às gestantes do SUS e de operadoras de saúde credenciadas durante o enfrentamento ao Covid-19. O HCSL irá utilizar a ala para receber pacientes em tratamento ao novo Coronavírus.

Confira o comunicado na integra:

A Direção do Hospital das Clínicas Samuel Libânio vem por meio deste comunicar que, a partir do dia 13/04/2020, o Setor de Maternidade e Centro Obstétrico serão transferidos para o Hospital Santa Paula.

Essa medida se fez necessária diante do enfrentamento da Covid-19 na microrregião de Pouso Alegre tendo em vista que o Hospital das Clínicas Samuel Libânio é o único Hospital na região credenciado pelo SUS (Sistema Único de Saúde) com estrutura física e organizacional para dar assistência aos pacientes com necessidade de internação moderada ou grave.

Na elaboração do Plano de Contingência, implementamos a estratégia de transferir a assistência ao parto para o Hospital Santa Paula. Assim, iremos utilizar a ala da maternidade como leitos de internação moderada ou se fizer necessário, criar mais leitos de UTI.

Sendo assim, toda assistência e cuidados foram determinados em contrato com o Hospital Santa Paula, objetivando manter a assistência às gestantes do SUS e de nossas operadoras de saúde credenciadas.
Com a intenção de manter a qualidade da assistência, disponibilizamos para o Hospital Santa Paula toda nossa equipe médica de ginecologia, obstetrícia e pediatria.

Pedimos compreensão neste momento e em breve estaremos novamente com nossas atividades normais e ainda mais fortalecidos.

O Hospital das Clínicas Samuel Libânio está preparado para atender as demandas de pacientes para internações por Covid-19, trazendo segurança e qualidade aos nossos usuários.