Sem a presença dos fieis, as missas tem sido transmitidas através do facebook (Foto: Catedral Metropolitana)

O arcebispo metropolitano de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella Delgado, emitiu uma nota na qual prorroga, por tempo indeterminado, o decreto do dia 17 de março de 2020, no qual suspendia todas as atividades com a presença de fiéis. O objetivo é ajudar no controle da pandemia do Covid-19. Sem a presença dos fieis, as missas da Catedral Metropolitana tem sido transmitidas através do facebook.

“Prorrogo inteiramente o nosso decreto até que tenhamos informações e ações de estabilidade social vindas de nossas autoridades civis e sanitárias e orientações de instâncias eclesiais para, assim, em maior comunhão, irmos retomando nossas atividades paroquiais. Fundamental nestes momentos a comunhão de todos na unidade de nossas orientações”, escreveu o arcebispo.

Dom Majella também agradeceu o empenho dos padres nas celebrações da Semana Santa, que tentaram, de alguma forma, ajudar os fiéis a rezarem. Dom Majella também ressaltou a importância da Igreja Doméstica neste tempo, desejosos de voltar ao ambiente comunitário.

Sem a presença dos fieis, as missas tem sido transmitidas através do facebook (Foto: Catedral Metropolitana)

“Sou agradecido ao empenho dos presbíteros nesta Semana Santa em oferecer aos nossos fiéis momentos de oração e comunhão paroquial. Da mesma forma agradeço às nossas famílias cristãs que se organizaram em celebrar na ‘Igreja Doméstica’ os ritos pascais, inclusive utilizando-se do material que nossa arquidiocese disponibilizou”, disse.

O arcebispo terminou a nota conclamando todos os fiéis a viverem a esperança. “Conclamo a todos a prosseguirmos na esperança cristã de que com em Cristo Ressuscitado somos vencedores e, ainda, ficando em nossas casas e atentos às orientações sanitárias possamos estar conscientes de ‘cuidar da vida'”, finalizou.