
O escritório de advogados que representa o casal de dentistas Maria Cândida Sampaio e Gustavo Carvalho, emitiu uma de esclarecimento sobre a interdição da Clínica Abrange.
A dentista teria atendido pacientes depois de sentir sintomas da Covid-19 e descumprir a Nota Técnica COES MINAS COVID-19 Nº 11/2020 – 24/03/2020, que orienta em relação ao Atendimento Odontológico no Cenário de Enfrentamento da Doença do Coronavírus (COVID-19).
Segundo os advogados, a dentista fez o exame por vontade própria devido a vulnerabilidade da profissão. O Pousoalegre.net apurou que ela foi ao médico no dia 11, com sintomas como falta de paladar e dor de cabeça.
Segue a Nota de Esclarecimento:
Abrange Odontologia vem a público esclarecer os fatos publicados pela imprensa na tarde do dia 17 de abril de 2020.
Foi divulgado pela mídia que uma Dentista da Clínica Abrange havia sido “testada positivo” para a Covid 19, e que mesmo tendo sido notificada para permanecer em isolamento social continuou prestando atendimento aos pacientes na clínica, colocando todos em risco de contaminação.
Na verdade, a Dentista, profissional da Saúde, e por esse motivo pertencente a grupo vulnerável à contaminação, mesmo não tendo nenhum sintoma da Covid 19, exatamente para proteger seus pacientes e familiares, decidiu, por conta própria, realizar o Exame em laboratório particular. O material para o exame foi coletado no dia 14, terça feira e o resultado foi comunicado na sexta feira dia 17 ás 13h30min.
No momento em que foi comunicada do resultado pelo laboratório, a Dentista iniciou o isolamento, não tendo mais retornado ao consultório.
Os pacientes agendados para à tarde do dia 17 que não conseguiram ter a consulta desmarcada foram atendidos por outros profissionais.
Diferente do que foi divulgado pela impressa, a dentista em momento algum foi notificada ou orientada a fazer isolamento social antes do resultado do exame.
Todos os procedimentos realizados na Abrange seguem os mais altos padrões de biossegurança, procurando sempre preservar a segurança dos pacientes e profissionais.