Familiares de detentos estiveram na porta do presídio querendo informações do que teria acontecido (Foto: Redes Sociais)

Um detento ficou ferido durante um motim no presídio de Pouso Alegre na manhã desta quinta-feira (23). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o motim aconteceu por volta das 9 horas da manhã, e foi controlado pelos policiais penais.

Ainda segundo a Sejusp, durante a contenção, um preso foi atingido por ‘estilhaços de munição menos letal’. A munição seria bala de borracha. Ele foi atendido pelo médico da unidade e já está de volta à cela, pois o ferimento não teria gravidade.

A Sejusp não confirmou quem seria o detento, e qual seria o motivo do motim. Conforme a Sejusp, a unidade prisional segue a sua rotina e uma investigação preliminar foi instaurada para apurar o fato.

Mensagens no whatsapp dizia que dezenas haviam sido baleados

No whatsapp, áudios e mensagens correram dizendo que dezenas de presos haviam sido baleados. Preocupados, familiares dos detentos foram até a porta do presídio querendo informações do que teria acontecido, mas segundo eles, nenhuma informação foi passada.