Monitor de sinais vitais para UTIs fabricado em Pouso Alegre será distribuído para 19 estados (Foto: Pro Life)

Uma empresa de Pouso Alegre teve um financiamento de 10 milhões de reais aprovado pelo BNDES, na última semana, para ampliação da produção de monitores de sinais vitais. O financiamento foi aprovado através do Programa BNDES de Apoio Emergencial ao Combate da Pandemia do Coronavírus, criado pelo banco para ajudar o sistema de saúde no combate à Covid-19.

Os recursos destinados à Pro Life Equipamentos Médicos Ltda. irão viabilizar o funcionamento da unidade industrial que fica na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, em dois turnos. O financiamento do banco será utilizado na aquisição de insumos de produção, na contratação de pessoal e em demais despesas necessárias para ampliar a produção.

Matriz da empresa em Pouso Alegre vai produzir 1500 monitores para 70 entidades de saúde (Foto: Pro Life)

Segundo o BNDES, com o incremento, a empresa poderá dobrar de 300 para 600 unidades de monitores de sinais vitais por mês e chegar a 1500 novos monitores nos próximos meses. Ainda de acordo com o banco, 70 entidades de saúde de 19 estados estão à espera dos equipamentos obrigatórios para gestão hospitalar nas UTIs.

De acordo com o diretor financeiro da Pro Life, Ronaldo Scarpignato, “Com o projeto de incremento da capacidade produtiva aprovado no Programa BNDES, estaremos contribuindo da melhor forma que sabemos fazer para combater esta pandemia: facilitando o acesso a profissionais da saúde a produtos inovadores para diagnóstico e manutenção da vida, sempre visando a qualidade no cuidado do paciente”.