Como já é tradição, o Site Oficial do Zico (www.ziconarede.com.br) acompanhou mais um trabalho de capacitação da Escola Zico através dos relatos e do registro fotográfico da coordenação do projeto.

Entre os dias 22 e 25 de maio, foi realizado o curso atendendo a 10 professores da cidade mineira de Pouso Alegre e cidades próximas.

A prefeitura local forneceu toda estrutura necessária para o trabalho que durou 30 horas e foi auxiliado por cinco palestrantes em áreas importantes para o esporte: religião (Acácio Nunes), educação (Aline de Oliveira), primeiros socorros (Marcelo Paula), prevenção ao uso de drogas (Mario Borghi) e estatuto da criança e adolescente (Maduca Lopes).

A apresentação do projeto Zico 10 foi feita por Eduardo Carlos dos Santos e o coordenador Fernando Vannucci orientou as práticas em campo e as aulas teóricas sobre a metodologia da Zico 10.

– Tivemos um resultado excelente em Pouso Alegre, um grupo muito bom de trabalho, professores formados, interessados em aprender bastante sobre a nossa Metodologia, e na minha opinião todos estão capacitados representar bem a marca das Escolas Zico 10. Estão todos de parabéns- avaliou Vannucci ao Zico Na Rede.

A Escola Zico 10 organiza cursos periódicos em cidades que adotam o projeto tendo como objetivo o aprimoramento dos professores e a sintonia com a metodologia desenvolvida pelo Galinho.

Fonte: Escola Zico 10