Pensando no futuro, equipe do Pouso Alegre Gladiadores busca vitória contra o Ipatinga Tigres na última rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Americano

Dois meses após sua estréia no Campeonato Mineiro de Futebol Americano, a equipe do Pouso Alegre Gladiadores fará sua despedida da competição no próximo domingo, dia 10 de Junho, perante o time do Ipatinga Tigres. A preparação para a partida é intensa e o objetivo não é outro que não seja a vitória. Apesar de ainda não terem vencido no torneio, os atletas demonstram confiança em um resultado positivo perante sua torcida.

Os Gladiadores, pioneiros na modalidade de futebol americano do sul de Minas Gerais, participam pela primeira vez de uma competição oficial. A estréia no “Minas Bowl”, Campeonato Mineiro de Futebol Americano, ocorreu contra o Uberlândia Lobos, em partida realizada na cidade do triângulo mineiro. Apesar da empolgação com a oportunidade de disputar uma partida deste calibre, a experiência pesou, fazendo com que o forte time do Lobos saísse com a vitória.

No total foram realizados cinco jogos até agora, contra três equipes diferentes: Uberlândia Lobos, Minas Locomotiva e Ipatinga Tigres. Em contraste com os resultados negativos obtidos pelos representantes de Pouso Alegre, um grande desenvolvimento técnico pode ser observado, sendo que a cada confronto os Gladiadores impunham mais dificuldades para os adversários. Causa disto é, sem dúvidas, o ganho notável de experiência obtido pelos jogadores, que enfrentaram por diversas vezes situações adversas na competição. A dedicação aos treinamentos também é um fator diferencial no time do Pouso Alegre Gladiadores, que apesar do número reduzido de atletas se comparado com outras equipes, consegue compensar este ponto negativo através de muito preparo físico.

Com o objetivo de coroar esta campanha tão especial na história do time, os Gladiadores receberão no próximo domingo, dia 10 de junho, os Tigres, em partida a ser realizada no Estádio do Manduzão, às 11h. A equipe visitante, apesar da longa viagem a ser realizada desde Ipatinga até Pouso Alegre, deve vir com força total e não poupará esforços para estragar a festa dos anfitriões. A expectativa, porém, não pode ser outra que não seja a de um resultado positivo para a equipe de Pouso Alegre, que tem tudo para deixar de lado a maior experiência dos adversários e realizar um grande espetáculo, fechando assim, com grande estilo, a primeira de muitas temporadas de futebol americano em nossa cidade.

Fonte: Túlio Felippe Xavier Januário – Assessor de Imprensa Pouso Alegre Gladiadores