A Acipa e a PMPA possuem um consenso! A proteção a classe empresarial pouso-alegrense.

A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre – Acipa, por meio de seu presidente, Alexandre Magno de Moura e sua Diretoria estiveram reunidos no último dia 23 de abril, com o Prefeito Municipal, Agnaldo Perugini. Neste encontro foi entregue em mãos ofício, no qual a Acipa solicita o cumprimento das Leis Municipais nº 3039/95 e nº 3172/96, que regulamenta a realização de feiras em nosso município.

Tal iniciativa se deu, devido a “Feira da Madrugada”, realizada no mês de abril. A realização desta feira não respeitou os critérios mínimos exigidos pela Lei Municipal. A Acipa ao tomar conhecimento por terceiros adotou providências imediatas dentro da Lei.

A Acipa em reunião com os empresários expôs a real situação sobre a realização da citada feira, explicando que já havia tomado medidas junto a Prefeitura Municipal sobre o evento, entregou o protocolo ao Sr. Prefeito Municipal Prof. Agnaldo Perugini, questionando a liberação do Alvará de Funcionamento para a realização dessa feira, infringindo as condições determinadas pela Lei.

A Acipa sempre preocupada com o crescimento e desenvolvimento do associativismo e a proteção da classe empresarial de Pouso Alegre não medirá esforços para coibir este tipo de acontecimento irregular, exigindo o cumprimento da Lei. Entre as ações programadas pelo Departamento Jurídico, a Diretoria da Acipa se reunirá com o Diretor do Foro, na próxima semana.