Após o incêndio que destruiu quatro lojas no centro de Pouso Alegre, no início de fevereiro deste ano, a Acipa, enquanto representante do comércio, busca medidas para apoiar os comerciantes que foram vítimas desta calamidade junto aos órgãos competentes. É preciso fazer com que acidentes como este não ocorram mais em nossa cidade. Por isso, dois dias após o incêndio, uma reunião com os comerciantes foi realizada para saber deles como a entidade poderia ajudá-los. Em discussão, eles manifestaram a preocupação em ter a Companhia do Corpo de Bombeiros mais próxima do centro e a manutenção de alguns equipamentos. Para isso, representantes da Companhia foram convidados a participar de uma reunião que foi realizada na sede da entidade, no dia 8 de março.

Participaram da reunião o presidente Alexandre Magno Portinhola, o 1º vice-presidente, Sérgio Tadeu Borges, o 2º vice-presidente, Ricardo Silveira Pucci, o diretor para Assuntos Comerciais, Silvio dos Reis, o diretor Social Comunitário e de Eventos, Emílio Carlos Ferreira Moretti e o gerente Ricardo Hugo Desenzi. Representaram a Companhia o cabo Silvestre e o tenente Lucas.

Na reunião, discutiu-se a possibilidade de trazer para a região central uma base do Corpo do Bombeiro. Mas, para isso, segundo o tenente, o local deverá ter toda a estrutura para alojar o soldado enquanto espera pela ocorrência.

Outro problema apontado pelos bombeiros refere-se à instalação e à quantidade de hidrantes em Pouso Alegre. Segundo eles, o número de hidrantes é insuficiente para atender a demanda da cidade e/ou os hidrantes foram instalados de modo irregular.

O tenente Lucas garantiu que, por meio do Projeto 381, a Corporação de Pouso Alegre está satisfeita com os equipamentos de trabalho, pois em cada viatura há de três ou quatro equipamentos.

O presidente da Acipa se dispôs a realizar reuniões com o setor publico com o intuito de mobilizarem forças para trazerem uma unidade do corpo de bombeiros para o centro e também com o apoio dos bombeiros realizar palestras educativas, com os associados, sobre segurança no dia a dia, para dar conhecimento de como evitar que acidentes como o que ocorreu em fevereiro não se repitam. Os bombeiros se colocaram à disposição da entidade.

Ascom Acipa / Daniela Maria