A Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) recebeu, na sexta-feira, dia 17 de maio, representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para um encontro com os prefeitos, vereadores e representantes dos municípios do Sul de Minas.

Na reunião, tratou-se das novas linhas de financiamento do BDMG, que são disponibilizados para este ano com o objetivo de apoiar o desenvolvimento dos municípios mineiros. Atualmente, o banco oferece novas linhas para investimentos em infraestrutura, saneamento, edificações públicas e compra de máquinas e caminhões.

O deputado Dalmo Ribeiro destacou o lançamento do programa (22 de abril), da parceria com a Acipa e, ainda, o compromisso com o municipalismo. “Os prefeitos, que já são clientes do BDMG, sabem perfeitamente da seriedade do banco e do compromisso com cada cidade. Por isso, com certeza, o BDMG é o grande gestor do desenvolvimento do Estado. É muito importante a presença de todos e será um evento de esclarecimento e de informações necessárias”.

A diretora geral da gestão pública do BDMG, Juliana Assis Ferreira, explicou todo o processo que os municípios interessados devem fazer para aderir aos financiamentos, esclareceu dúvidas e, com a ajuda de outros representantes do banco, Arnaldo e Paula, analisou a realidade de cada município em um atendimento individualizado.

Alexandre Magno de Moura, presidente da Acipa, ressaltou a honra de poder oferecer o espaço para recepcionar o encontro: “Sinceramente, precisamos do apoio do deputado, dos prefeitos, de uma instituição como o BDMG para desenvolver a questão financeira dos municípios e, consequentemente, do comércio. Por isso, é de suma importância para nós o evento realizado pelo banco e espero que todos possam sair daqui satisfeitos”, completa.