O atual prefeito de Elói Mendes, Willian, com o ex-prefeito da cidade,  Natal Cadorini
O atual prefeito de Elói Mendes, Willian, com o ex-prefeito da cidade, Natal Cadorini

Novos modelos de gestão pública surgem a cada dia. Já podemos observar que algumas prefeituras deixam de ser burocracias e convencionais para se transformarem em organizações inovadoras.

Os governos vêm se tornando inovadores e empreendedores, embora muitos ainda pensem que apenas os empresários possam ser empreendedores. Foi o que aconteceu com o Município de Elói Mendes que inovou e implementou o Programa Saúde da Família (PSF) na área Rural do Município. Um empreendimento que emprega recursos de novas formas, sempre em busca de maximizar a produtividade e a eficiência da saúde pública.

A premiação realizada anualmente reconhece os municípios que se destacaram em diversas áreas como saúde, educação, gestão, meio ambiente, social entre outras. O prefeito Wiliam Cadorini quando assumiu o governo em janeiro, decidiu concorrer ao prêmio com o projeto rural de saúde implantado em 2010 quando era o Secretario de Saúde, inovando a qualidade e a assistência de saúde em todo território do município.

entrevista

O objetivo do Prêmio, ao contemplar os projetos vitoriosos criados no próprio município, é transformar a prática premiada em um mecanismo que promova uma nova cultura que servirá como base de uma gestão pública voltada para resultados, ampliando a consciência de que é possível empreender no âmbito da gestão pública municipal, servindo como prática para os demais municípios mineiros para que possam implementar e ajudar a construir um Estado cada vez melhor.

equipe

Segundo Wiliam o prêmio vem para Elói Mendes como reconhecimento e demonstração de que é possível fazer e melhorar a qualidade de vida de nossa gente quando os administradores acreditam e tem vontade política. Wiliam ressaltou ainda o empenho do ex- prefeito Natal Cadorini em implantar o projeto na época com recursos próprios, já que se tratava de um projeto de alto custo e que atualmente beneficia toda população rural de nossa cidade.

stand premiacao palco