Preocupoados com a segunça dos comerciantes e consumidores de Pouso Alegre, a Acipa realizou no dia 1º de fevereiro, uma reunião com representantes da empresa de monitoramento Eletrônico Prosegur. Na ocasião participaram representantes do Executivo, da Polícia Militar e da Polícia Civil que se colocaram como parceiros no projeto de instalação de monitoramento de câmeras das principais ruas da cidade.

Este projeto da Acipa tem por objetivo oferecer aos pouso-alegrenses maior segurança em toda a cidade. Para isso, o presidente da Associação Alexandre Magno Portinhola, o gerente Ricardo Dezenzi e o tesoureiro Antonio Cirilo Tavares estiveram na empresa Proseguro em São Paulo, para conhecer a funcionalidade dos equipamentos e a viabilização dos mesmos para Pouso Alegre. Segundo o presidente da Associação, a vinda das grandes empresas, mais o novo shopping para a cidade trouxe também a preocupação com a segurança. “Precisamos prevê o que de mal pode acontecer e buscar medidas para prevenir. Não queremos que aconteça algo de ruim com os pouso-alegrenses ou com nossos visitantes para que comecemos a tomar atitude”, explicou Alexandre.

O projeto de instalação de câmeras de monitoramento das principais ruas será estudado durante este mês pela Polícia Militar que deverá apresentar em abril, os principais locais de instalação das câmeras, para que o município possa abrir licitação para contratação da empresa que fornecerá os equipamentos necessários para funcionalidade do projeto.

A Proseguro é uma empresa de engenharia de segurança responsável pela instalação e treinamento dos colaboradores. Sendo, em Minas Gerais a empresa que monitora o Estádio Governador Magalhães Pinto, o Minerão, relatou o diretor da empresa presente na reunião Sr. Ronaldo Luiz Sales.

Daniela Maria