O projeto de R$ 2,2 milhões vai abrigar dois edifícios multiuso em uma praça de esporte e lazer com biblioteca, telecentro, cineteatro, quadra poliesportiva, pista de skate, playground e pista de caminhada. A previsão de entrega da obra é para novembro.

Um centro com opções variadas de lazer, esporte e cultura com mais de 3 mil metros quadrados de área. Começaram essa semana as obras do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs). Antes denominado Praça de Esporte e da Cultura, o CEUs integra a segunda versão do Programa de Aceleração do Crescimento do governo federal. Às margens da Avenida Pinto Cobra, que liga a Perimetral à BR-459, o projeto conta com investimento de R$ 2,2 milhões com conclusão prevista para novembro.

No encontro da região central da cidade com a região sul, o centro será uma das referências em lazer, esporte e cultura no município. A diversidade de espaços impressiona. Dois edifícios multiuso, dispostos numa praça de esportes e lazer, um Centro de Referência em Assistência Social, salas multiuso, biblioteca, telecentro, cineteatro auditório com 60 lugares, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e pista de caminhada.

“É mais uma conquista que se concretiza para a cidade. O centro vai oferecer lazer, cultura e esporte para todos. Seguindo a linha que temos priorizado em nosso governo, garantindo assistência e oportunidades para todos”, analisa o prefeito Agnaldo Perugini.

ceus-2

O objetivo dos Centros de Artes e Esportes Unificados é integrar num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços sócio-assistenciais, políticas de prevenção à violência e inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.