Quarenta e oito escolas de 23 municípios da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre participam, de 21 a 27 de maio, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). Neste período, cerca de 1200 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio competem nas modalidades feminino e masculino de vôlei, handebol, peteca, futsal, basquete, xadrez. Também há a categoria de adaptados, para alunos-atletas com deficiência.

Promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude de Minas Gerais, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, o JEMG é destinado a alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado. A competição, que é aberta ao público, é composta por quatro etapas, sendo Microrregional, Regional, Estadual e Paralímpica. Esta edição da etapa microrregional conta com 210 jogos e será realizada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG), representada pelo Professor de Educação Física Júnior Fraga Bastos.

Banner-destaque-Recorde

A abertura do evento ocorreu nesta quarta, 22, às 9h no Ginásio da Praça de Esportes “Prefeito Alvarim Vieira Rios” (Rosão), na qual estiveram presentes a Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, cuja Diretora foi representada pela Coordenadora do JEMG da SRE de Pouso Alegre, Tânia Mara Moterani Dias Braga, além das Inspetoras Escolares Ana Lúcia Silva de Paula, Maria Dorotéa da Rocha, Marilda Parreira Brianezi e Priscila Fraga Vilhena; o Subsecretário da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais, Adenilson Adelino de Souza; os Diretores das escolas participantes; Secretários Municipais de Educação e demais autoridades dos municípios, como Prefeitos e Vereadores.

Clique aqui e confira a programação.

Banner-destaque-inscrições1

Etapa Regional

A Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pouso Alegre, também vai sediar a fase regional da competição, que será realizada de 24 a 29 de junho. A etapa vai reunir cerca de 3500 estudantes das oito Superintendências Regionais de Ensino do polo Sul de Minas Gerais: Campo Belo, Caxambu, Itajubá, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Varginha.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (35) 2103-2416 e (31) 2512-7300.