Conquistas de profissionais e empresas sul mineiras no Mercado Publicitário são destaque na 11a Semana de Publicidade da Univás.

Pelo segundo ano consecutivo, egressos de Publicidade e empresas da região fazem parte da programação de palestras da Jornada Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade do Vale do Sapucaí
(Univás), em Pouso Alegre (MG).

A 11a Semana de Publicidade, que é aberta ao público, tem início na próxima segunda-feira, 20, e vai apresentar aos acadêmicos e à comunidade regional cases e carreiras de sucesso que tiveram início no
interior, sobretudo na região de Pouso Alegre.

Por isso, além de profissionais de empresas conceituadas, como Fabio Truci, da Vetor Zero (SP), produtora de vídeo que atende as maiores agências de Comunicação do país e realiza filmes para campanhas
publicitárias premiadas fora do país, e Gabriel Andrade, da Leo Burnett, multinacional que atende grandes empresas como Gillette, Fiat e Disney, a Semana de Publicidade também vai colocar o público em
contato com profissionais e empresas da região que encontraram espaço no disputado Mercado Publicitário nacional.

Gabriel Andrade, da Leo Burnett, é um exemplo. A família do Publicitário é de Cambuí e, atualmente, Gabriel é Gerente de Mídia da multinacional de Comunicação na unidade da empresa na capital paulista.

Rodrigo Duarte se formou na primeira turma de Publicidade da Univás e é sócio de uma agência de São Paulo. Entre os clientes atendidos pelo Publicitário estão Vivo, Yahoo e Heineken. O Publicitário Beto Biscesto também se formou na Univás e na cartela de clientes atendidos constam o Comitê Olímpico Brasileiro, Coca-Cola e Samsung, entre outras empresas.

Marcos Paulo Magalhães e Denny Bastos também são egressos do Curso de Publicidade. Marcos Paulo é Analista de Marketing Jr. da Leucotron, empresa premiada de Telecomunicações localizada em Santa Rita do Sapucaí. Denny é Gestor e Diretor de Criação da Idea Comunicação Integrada, agência com experiência no atendimento a empresas como Usiminas e Tigre. Na cartela de clientes da Idea também está a Cooperrita, cooperativa de Santa Rita do Sapucaí. A Idea trabalha em sintonia com o Departamento de Marketing da cooperativa, que é comandado por outro palestrante da Semana de Publicidade, Gustavo Resende, cujo trabalho permitiu à Cooperrita conquistar uma fatia do Mercado paulista de laticínios.

A 11a Semana de Publicidade e Propaganda da Univás vai ser realizada entre 20 e 24 de maio, das 19h às 22h, no Salão de Eventos da Unidade Fátima. O evento é aberto ao público e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no site do Curso de Publicidade (www.publicidadeunivas.com/categoria/eventos/) ou na entrada do salão de eventos antes do início das palestras.

Investimento: R$ 15,00 por cinco noites de palestras, camiseta, pasta/bloco de anotações e o direito de concorrer a brindes.

Confira a programação:

20/05, 2a feira – 19h . Rodrigo Duarte – Sócio e Diretor de Criação da Agência ip|conteúdo (SP)

21/05, 3a feira – 19h . Fabio Truci – Coordenador de Pós-Produção da Produtora de Vídeo Vetor Zero (SP)

22/05, 4a feira – 19h . Gustavo Resende – Gerente de Marketing da Cooperrita (Sta. Rita do Sapucaí) / Denny Bastos – Gestor e Diretor de Criação da Idea Comunicação Integrada (Pouso Alegre)

23/05, 5a feira – 19h . Beto Biscesto – Coordenador de Criação da Tátil Design de Ideias (SP) / 21h . Marcos Paulo Magalhães – Analista de Marketing Jr. da Leucotron (Sta. Rita do Sapucaí)

24/05, 6a feira – 19h . Gabriel Andrade – Gerente de Mídia da Agência Leo Burnett (SP)

. Além de exposições de trabalhos de acadêmicos do Curso de Publicidade, de trabalhos profissionais de egressos do Curso e de sorteio.