A prefeitura de Pouso Alegre divulgou hoje propaganda de novos investimentos na construção de 5 novas unidades básicas e um pronto-atendimento, investimentos estes que não se pode saber quando irão acontecer, e quando a prefeitura receberá o dinheiro. Porém, esta propaganda contrasta com a realidade atual de algumas obras da prefeitura que não foram concluídas.

Um exemplo de obra que esta a muito tempo parada, e trazendo transtornos aos pouso-alegrenses, é a obra do posto de saúde do bairro esplanada, que esta a mais de 2 anos fechado. Em matéria de quase 3 meses atrás, foi exibido a situação destes postos de sáude.

A má situação de algumas unidades básicas de Saúde de Pouso Alegre, que a mais de um ano esta em obras, constatando com as propagandas feitas pela prefeitura relacionada a novos investimentos e 5 UBS, é matéria de capa do Jornal do Estado de hoje.

A duas semanas atrás, a UBS do bairro Cervo foi inaugurada após reformas.

Segundo a secretaria de Saúde, as unidades do Esplanada e Belo Horizonte ainda não foram inauguradas por que precisam de adequações. Sendo que não há um prazo certo para que essas inaugurações sejam cumpridas.