Passeata de combate às drogas movimenta as ruas de Congonhal As ruas de Congonhal ficaram movimentadas na manhã da última quarta-feira, dia 26 de junho, com a ‘CAMINHADA EM COMBATE AO USO DE DROGAS’.

Participaram os integrantes do grupo da melhor idade, alunos das escolas Mendes de Oliveira e João Lúcio dos Santos, atletas do projeto de kickboxing ‘Alunos na Luta’ e da Escola de Esportes de Futebol de Congonhal, além de, representantes do setor da saúde. O Sargento PM Rodirlei, comandante do destacamento de Congonhal, esteve a frente do evento durante todo o percurso e foi um dos principais organizadores.

1043909_167148553465673_1218225222_n

Durante o trajeto os manifestantes apresentaram cartazes e cantaram ressaltando a importância do combate às drogas. Todos os trabalhos dos estudantes passarão por uma avaliação do CONSEP, e os melhores serão premiados.

O mascote leão DARE, do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve presente animando todos os envolvidos na causa. O PROERD tem origem numa parceria entre o Departamento de Polícia de Los Angeles e o Distrito Escolar daquela cidade recebendo o nome de D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education).

1044360_167148906798971_1489079961_n

Este esforço cooperativo foi guiado por dados estatísticos que mostraram alta eficiência em programas de prevenção baseados na tomada de decisões, estabelecimentos de valores, resolução de problemas e estilos de vida positivos.

O projeto na sua implantação, obteve sucesso em todos os Estados Norte-americanos, como também em mais de 40 países conveniados ao programa. A passeata aconteceu devido ao fato da ONU ter designado o dia 26 de junho como o Dia Internacional da Luta contra o Uso e o Tráfico de Drogas, e o Brasil adotou-o com o Dia Nacional de Combate às Drogas. A caminhada foi uma parceria da Polícia Militar, e das Secretarias de Educação, de Ação Social e de Saúde.