Nesta quarta-feira, 31, a Comissão de Ordem Social da Câmara Municipal de Pouso Alegre realizará uma Audiência Pública para debater questões referentes à Copasa. A reunião ocorrerá às 18 horas, no Plenário e contará com a presença de representantes da Copasa, ARSAE-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Minas Gerais.

Situação do esgotamento sanitário, rede pluvial ligada à rede de esgoto, recomposição asfáltica e tarifa de esgoto são alguns dos temas que serão debatidos durante a Audiência.

De acordo com o vereador Mário de Pinho (PT), presidente da Comissão, a necessidade da realização da Audiência é devido às decorrentes reclamações por parte da população sobre os serviços prestados pela concessionária de água e esgoto. “Temos conhecimento de esgoto a céu aberto na cidade e o valor cobrado pelo tratamento de esgoto é elevado, 90% do valor da água. Não há nada contra a empresa, mas há a indignação da população sobre a qualidade dos serviços prestados”, ressalta o vereador.