A Secretaria Municipal de Educação deu início à seleção dos professores que vão lecionar no Cursinho Municipal Pré-Enem e Pré-Vestibular. A primeira etapa, de análise de títulos e experiência, selecionou 30 docentes da rede municipal para a fase final do processo seletivo. A última palavra será de uma banca examinadora.

cursinho-1

O corpo de avaliadores da Secretaria de Educação, integrado por dois pedagogos e dois especialistas da disciplina avaliada, vai observar cada um dos educadores nesta quinta e sexta-feira (19). O teste consiste em uma aula experimental de 15 minutos preparada e exposta para a banca. Ao final do processo seletivo, pelo menos 10 professores habilitam-se para lecionar as disciplinas de português, matemática, física, química, biologia, história, geografia, filosofia, sociologia e inglês.

cursinho-2

As aulas do cursinho municipal começam no dia 1º de agosto. Em seu primeiro ano, o programa oferece 42 vagas no período diurno e outras 42 no período noturno. O objetivo do cursinho é facilitar o acesso dos estudantes da rede pública de educação ao ensino superior e garantir seu bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As aulas acontecem das 7h às 12h e das 18h30 às 22h30 no número 242 da Rua João Beraldo, no prédio que hoje abriga o IF Sul de Minas. Além das aulas normais, os alunos do cursinho poderão consultar os professores no plantão de dúvidas, das 13h às 17h30. “É mais um grande investimento na educação para garantir acesso ao ensino de qualidade para os nossos jovens. Para a tarefa, estamos selecionando alguns dos nossos melhores professores”, afirma a secretária de Educação Cleidis Modesto.