Pelo 9º ano, a Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre (Acipa) realizou a corrida 10 km Pouso Alegre. Em um domingo agradável para prática de esportes, 14 de julho, cerca de 650 atletas amadores, profissionais e amantes das corridas de todo o país, largaram da Praça Senador José Bento para os percursos de 3km e 10km.
Logo no início da manhã, os participantes se alongaram e retiraram o kit do evento, com camiseta, squeeze e sport bag. Percorrendo ruas conhecidas como Av. Duque de Caxias, rua Silviano Brandão e Av. Prefeito Tuany Toledo, os atletas seguiram em ritmo acelerado, rumo ao final da prova. Na linha de chegada, em frente à Acipa, eles receberam medalhas com todo o incentivo da torcida.

O evento contou com o apoio do Sindvale, Portal Sport Evolution, Fecomércio MG, Unimed, Asics, Portinhola, YKZ, TV Alterosa e Caixa Econômica Federal, além da colaboração da Polícia Militar, Guarda Municipal, Ice Bom, Trevauto, Copasa, Ciclo Sul Minas, Supermercados Alvorada e Exército.

Corrida 10k (2)

No percurso de 10km, na categoria feminina, com o tempo de 45 minutos e 56 centésimos, a vencedora foi Auxilene Izabel da Silva e, em segundo lugar, Renata Mesquita Maya (47minutos e 18 centésimos). Na terceira posição, ficou Caroline Lima Martins (47 minutos e 56 centésimos), da equipe Space Runners

Corrida 10k (1)

Já nos 10km, categoria masculina, pelo 2º ano consecutivo, o primeiro lugar ficou com o atleta José Raimundo Barreiros com o tempo de 34 minutos e 14 centésimos. Em segundo lugar, ficou Márcio Henrique Prock Cunha (36 minutos e 1 centésimo), do 14 GAC e, em terceiro lugar, chegou Marcos Roberto Falsetti (36 minutos e 2 centésimos) da equipe OAB/SP – 61ª Subseção /ACog – Mogi-Guaçu.

Corrida 10k

Ao fim da prova, os vencedores da corrida 10km e os três melhores colocados em cada subcategoria, distribuídos por faixas etárias, também levaram os troféus da corrida.
Uma novidade desta edição foi a categoria Run Kids, destinada às crianças, com o objetivo de despertar o interesse para a prática esportiva. Em aproximadamente 100 metros em linha reta, as crianças cruzaram a linha de chegada e receberam as medalhas e, logo após, subiram ao pódio.

Confira a lista completa de classificação e as fotos da Corrida 10km Pouso Alegre, no site da Acipa, www.acipa.com.br.