Sob o lema “Excelência em Servir” , o Hospital Maria Thereza Rennó, em Santa Rita do Sapucaí, será inaugurado em julho

Com mais de 250 funcionários já contratados, o Hospital Maria Thereza Rennó – HMTR – deu início a uma série de eventos para marcar sua abertura no mês de julho. Toda a equipe médica, de enfermagem e administrativa foi recepcionada, no dia 17 de junho, com a palestra “ Excelência em Servir”, uma reflexão sobre liderança e trabalho em equipe. No dia 20 de junho, empresas do Vale da Eletrônica e instituições como Inatel, ETE e FAI conheceram o projeto do Hospital e suas instalações, acompanhados pela diretoria. E no dia 27 de julho, o Hospital Maria Thereza Rennó recebe imprensa e convidados para sua inauguração oficial. Neste período, toda a equipe está passando por treinamentos intensivos em sistemas de gestão hospitalar.

Hospital de alta complexidade

A abertura do Hospital Maria Thereza Rennó se dará por fases, ou seja, não serão oferecidos todos os serviços de uma só vez. Devido à alta complexidade dos serviços e por se tratar de um hospital informatizado e com funcionários altamente treinados, a abertura será gradual para que a qualidade na assistência seja garantida, com uma implantação segura.

São 140 leitos e as seguintes especialidades:

Clínica médica- abertura na primeira fase para internação eletiva e de urgência
Ginecologia e Obstetrícia- abertura na primeira fase para internação eletiva e de urgência
Pediatria- abertura na primeira fase para internação eletiva e de urgência
Anestesiologia – abertura na primeira fase
Ortopedia e Cirurgia Geral- abertura para internação eletiva nesta primeira fase e urgência na segunda fase
UTI adulto e UCI- neo ( Berçário protegido com unidade de cuidados intensivos em neonatologia)
RX e US na primeira fase.
Tomografia computadorizada na 2a. fase.
Exames laboratoriais na primeira fase.

A história do Hospital

A origem da Empresa Hospital Maria Thereza Rennó S/A está ligada à história da própria medicina, do empreendedorismo e da filantropia na região sul-mineira. Fundada em 1999 pelo empresário Wagner Campos do Amaral Rennó, filho de Dona Maria Thereza, a empresa foi concebida baseada em laços profissionais, familiares e sentimentais com a cidade de Santa Rita do Sapucaí, terra natal de gente empreendedora, idealista e, também, sonhadora.
Buscando uma forma de atender condignamente a população com serviços qualificados, frente à crise que envolve o setor de saúde público e privado de todo o país, e especialmente o de nossa região, o projeto do HMTR conciliou a vontade de ajudar com a vocação tecnológica de Santa Rita do Sapucaí, o Vale da Eletrônica.

O objetivo do Hospital Maria Thereza Rennó – HMTR é trazer a medicina de ponta para a região sul mineira, dando oportunidade de acesso às mais recentes tecnologias na área de saúde aos brasileiros dessa região, com qualidade, profissionalismo, transparência e o lema Excelência em Servir!