PousoAlegrenet Logo PousoAlegre.net

Menu 11 anos
PróximoAnterior

Escolas públicas debatem projetos de melhoria educacional

PróximoAnterior

Nesta quarta-feira, 07, os alunos das escolas municipais e estaduais da jurisdição da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre (SRE/PA) tiveram recesso escolar devido às atividades do “Dia D – Toda escola deve fazer a diferença”, realizadas em todas as escolas de ensino público do interior do estado. As aulas foram retomadas nesta quinta, 08, e no sábado, 10, os profissionais da rede pública de ensino vão apresentar aos estudantes e aos pais dos alunos os resultados das atividades, ou seja, a avaliação feita por cada escola sobre a metodologia e a prática educacional, assim como as ações propostas para melhorias no ensino oferecido por cada instituição.

Durante o “Dia D”, cada escola reuniu professores, diretor, analistas e especialistas para discutir os resultados obtidos pela instuição em avaliações educacionais: o Programa de Avaliação da Alfabetização (PROALFA) e o Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica (PROEB). A partir das conclusões, foram planejados ajustes nas práticas de ensino a serem adotadas em cada escola. Estes projetos serão encaminhados para a Superintendência e poderão ser implementados ainda neste semestre letivo, após a aprovação da SRE.

PróximoAnterior

As ações propostas por uma escola podem servir para outras instituições públicas de ensino de Minas Gerais, sendo multiplicadas por meio do Projeto “Compartilhar para Crescer”, explica a Analista Pedagógica do Órgão Central, Geisiane Paula de Oliveira, que acompanhou as atividades do “Dia D” na Escola Estadual Prof. Geraldina Tosta, em Pouso Alegre.

No sábado, alunos e pais conhecerão as ações planejadas e poderão opinar, a fim de também contribuírem para as melhorias no sistema público de ensino, em especial no oferecido pela instituição da qual integram a comunidade escolar.