Tem início nesta quinta-feira, 8, e vai até o domingo, 11, a 15ª Feira das Nações, em Pouso Alegre, e que será realizada no Pátio da Rodoviária. No local estarão montadas barracas com comidas típicas de diversos países, entre eles Japão, México, EUA, Alemanha, entre outros. Serão realizadas também apresentações artísticas e culturais e sorteios de brindes.

A entrada custa R$7,00 (pra cada dia do evento) e os ingressos são adquiridos na entrada da Feira, sendo a abertura dos portões a partir das 19h nos dias (08,09 e 10). No Domingo haverá um almoço a partir das 12h, e apresentação da cantora Dih Molina.

A Feira das Nações

936530_616172095083880_980244373_n

O Projeto da Feira das Nações consiste em um evento com finalidade filantrópica que reúne 12 entidades beneficentes que apresentam pratos e bebidas típicas de 12 países, sendo eles, Alemanha, Portugal, Japão, Suíça, Espanha, Itália, França, Argentina, Arábia Saudita, Estados Unidos, Rússia e Brasil. Considerada a maior feira gastronômica e filantrópica do Sul de Minas Gerais, a feira das Nações propicia aos visitantes, turistas e moradores de Pouso Alegre o conhecimento das culturas gastronômicas de vários países, promovendo a disseminação cultural e o entretenimento das famílias, jovens e crianças que participam da Festa.

A responsabilidade social é o grande propósito deste evento de cunho filantrópico, onde voluntários trabalham nas barracas e a renda das vendas é totalmente revertida para as entidades beneficentes que participam da Festa.