O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugura, no próximo dia 27, às 18h, a sua sede própria em Pouso Alegre, cidade do Sul de Minas. Localizado na rua Maria José Siqueira Rogotti, 85, bairro Santa Rita II, o prédio segue padrões arquitetônicos voltados à acessibilidade, segurança e integração do MPMG com o cidadão.

O imóvel recebe o nome de Edifício Promotor de Justiça Benedito Pinto de Freitas, falecido em 2006. A escolha foi feita, segundo projeto de lei, para homenagear um promotor de Justiça “que prestou relevantes serviços à sociedade mineira e ao Ministério Público de Minas Gerais”, exercendo suas funções por quase 20 anos em Pouso Alegre.

Construído num terreno de 2.527 m², o edifício possui três pavimentos com 12 gabinetes, duas secretarias, um auditório para 35 pessoas, cinco salas de apoio, duas salas de reuniões, duas recepções, um refeitório, uma área de serviço, 14 vagas de estacionamento cobertas e 19 descobertas e 16 banheiros, sendo sete para pessoas com deficiência. Ao todo são 1.713 m² de área construída.

Sedes próprias

A nova sede das Promotorias de Justiça de Pouso Alegre faz parte do Projeto Estruturador Sedes Próprias, implantado pelo MPMG em 2005. A iniciativa, desenvolvida pelo Setor de Engenharia e Arquitetura da Procuradoria-Geral de Justiça, tem por objetivo garantir melhores condições de trabalho aos promotores de Justiça e aos servidores, dando mais qualidade e agilidade no atendimento à população.