Dois motoristas de uma carreta bi-trem que seguia de Paulínia para o Sul de Minas levando 40 mil litros de gasolina, foram tomados de assalto às onze e meia da noite desta quarta, 04, próximo à cidade de Cambuí. Eles foram levados por um dos assaltantes para um matagal à margem da Rodovia Fernão Dias no município de Itapeva, enquanto o outro assaltante seguiu com a carreta e carga roubada ao destino de um suposto receptador.

Duas horas depois do assalto, ao ver as luzes de uma veiculo da Auto Pista se aproximando, o assaltante se distraiu e foi surpreendido pelos motoristas no cativeiro. Houve luta para tomar-lhe a arma e vários disparos. Dois acertaram o braço de um dos motoristas. Outros dois acertaram em cheio a região abdominal do assaltante. Josimar Barbosa da Silva, o ladrão de carga, morreu no local.

A carreta foi encontrada vazia, pela PRF, no posto Gauchão II no município de São Gonçalo do Sapucaí. O caso está sendo investigado pelo delegado Renato Gavião da Delegacia de Combate a Roubos de Carga da Delegacia Regional de Pouso Alegre.

O assaltante morto foi levado para o IML de Pouso Alegre para ser necropsiado.