Na próxima terça-feira (24) prefeitos e empresários de 19 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo embarcam para China em busca de parcerias e investimentos. Liderados pelo prefeito de Pouso Alegre,Agnaldo Perugini, eles tentam captar novos investimentos projetados pelos chineses no país. As missões diplomáticas e comerciais em Xuzhou, cidade sede da empresa XCMG, estão sendo coordenadas pela Prefeitura de Pouso Alegre, que têm formalizado um acordo diplomático que as tornam Cidades-irmãs.

“Fomos convidados para ser os embaixadores dessas comitivas que vão à China. É uma honra e uma alegria receber esse convite do governo de Xuzhou”, considera o prefeito Agnaldo Perugini.

XCMG: Prefeituras vão a china em busca de investimentos
XCMG: Prefeituras vão a china em busca de investimentos (Foto: Prefeitura de Pouso Alegre)

Sede do maior investimento único da China no Brasil, com a instalação da XCMG, Pouso Alegre aguarda a vinda de empresas fornecedoras da gigante asiática. Mais de 20 empresas satélites estudam se instalar em Pouso Alegre e região para fornecer peças e assessórios para a fabricante de máquinas para construção civil.