Até a quarta-feira (25) da próxima semana, agentes e educadores abordarão pedestres e condutores em blitzes educativas na cidade. A campanha “Pouso Alegre por um Trânsito mais Seguro” pretende fazer da locomoção no município uma atividade menos estressante.

Segundo Perugini, a campanha tem papel importante na melhoria do trânsito da cidade.

“As diversas intervenções que estamos fazendo, como a colocação de travessias elevadas, melhoria da sinalização e alterações de sentido ajudam a organizar o tráfego, mas transitar pela cidade também é um exercício de convivência. Para tornar esse exercício agradável cada um precisa fazer sua parte, respeitando as leis e valorizando a vida acima de tudo”, analisa o prefeito Agnaldo Perugini.

Desde o lançamento da campanha “Pouso Alegre por um Trânsito mais Seguro” em 2011, os índices de acidentes no perímetro urbano experimentaram uma drástica redução. O secretário de Transporte e Trânsito Marcos Aurélio ressalta as obras realizadas no trecho da Avenida Perimetral entre o Terminal Rodoviário e a rotatória de acesso ao bairro São Geraldo.

“Colocamos quatro travessias para pedestres num dos trechos mais violentos da cidade, marcado por acidentes fatais. Dividimos as duas pistas com um gradil. Estas medidas, aliadas às campanhas de conscientização, reduziram para perto de zero o índice de acidentes no trecho”, narra.