A Polícia Civil de Pouso Alegre investiga uma agressão a um adolescente que foi filmada e divulgada na internet nesta semana. No vídeo, um jovem aparece sendo espancado na rua por oito rapazes. As imagens mostram ainda uma adolescente, que seria a namorada da vítima, tentando impedir o espancamento.

O adolescente agredido esteve na delegacia, mas não quis registar queixa. Aparentando muito medo, ele alegou que todos os envolvidos são menores e que isso só aumentaria a violência contra ele. O motivo da violência seria uma vingança por três motivos: uma antiga briga em que a vítima levou a melhor, um roubo de celular, e o relacionamento do menor com a ex-namorada do agressor.

Segundo revelações da vítima, o agressor ainda teria entrado em uma loja onde a ele trabalha e pego um celular. A vítima levou a polícia até a casa do agressor a pedido do patrão e o menor teria devolvido o celular. Depois desses fatos, a vítima disse que passou a ser ameaçada. Na quarta-feira, o adolescente deixou seu trabalho no bairro Jardim Olímpico e foi perseguido pelo agressor de 17 anos juntamente com mais sete jovens. O adolescente disse, que na hora da surra só protegeu o rosto e deixou que os agressores batessem no resto do corpo. O pai do rapaz agredido mora em outro estado e ele também não deseja que sua mãe tome conhecimento dos fatos. Até agora nenhum representante legal registrou o queixa e solicitou providencias. Os agressores, após identificação, serão chamados à presença do Juiz da Infância e da Juventude e do Ministério Público.