Um homem foi preso no último sábado(28) suspeito de maltratar dois cachorros em Pouso Alegre(MG). O homem é reincidente neste tipo de crime. Há dois anos ele foi detido suspeito de dar choques e maltratar cachorros, mas foi liberado após prestar depoimento.

A detenção aconteceu após a denúncia de vizinhos que disseram que desde a sexta-feira (27) estavam ouvindo os cães gritando e chorando. No sábado, ao chegar à residência localizada no Bairro Saúde, a PM encontrou dois cachorros, um pastor alemão e um vira-lata, presos cada um em uma casinha de alvenaria com correntes de cerca de 80 centímetros cada.

Segundo a PM, os animais estavam muito assustados. Eles aparentavam estar bem de saúde, porem o pastor alemão estava com o olho esquerdo para fora, com uma bola de sangue.

Pastor alemão
Pastor alemão perdeu o olho esquerdo após ser espancado na cabeça (Foto: Carla Viviane / ONG SOS Bichos)
Cães ficarão disponíveis para adoção em Pouso Alegre (Foto: Carla Viviane / ONG SOS Bichos)
Cães ficarão disponíveis para adoção em Pouso Alegre (Foto: Carla Viviane / ONG SOS Bichos)

O proprietário alegou aos policiais que um garoto de 8 anos teria jogado uma pedra por cima do muro e acertado o olho do animal.

Um veterinário foi ao local e constatou maus-tratos aos animais por suspeita de espancamento. Os animais foram levados para uma clínica veterinária. Eles estao bem de saúde, mas o olho do pastor alemão teve que ser removido. Os cães ficarão disponíveis para adoção.

O proprietário foi preso e levado para a delegacia da cidade. Após prestar depoimento, ele foi liberado e responderá criminalmente por maus-tratos a animais domésticos.

Informações: SOS BICHOS – Pouso Alegre – MG