O governador Antonio Anastasia determinou, nesta terça-feira (29), no Palácio Tiradentes, o repasse de R$ 4,5 milhões para a Obra Social Nossa Senhora da Glória Fazenda da Esperança construir dez casas de apoio. Essas unidades irão acolher dependentes de álcool e outras drogas.

As casas que serão construídas irão aumentar a capacidade de acolhimento nas seis cidades mineiras que já possuem unidades: Pouso Alegre, Coromandel, Guarará, Itabira, São Gonçalo do Abaeté e Teófilo Otoni. Outras quatro unidades serão abertas nas cidades de Antônio Carlos, Berizal, Gouveia e Taiobeiras.

Fazenda Esperança de Pouso Alegre. Foto: Airton Chips
Fazenda Esperança de Pouso Alegre será ampliada. Foto: Airton Chips
Fazenda esperança de Pouso Alegre será ampliada
Fazenda esperança de Pouso Alegre será ampliada

As novas casas irão aumentar a capacidade de atendimentos realizados pela instituição para mais 160 pacientes, com idade entre 15 e 55 anos. Atualmente, a Fazenda da Esperança está com 3 mil pessoas em recuperação. Em seus 30 anos de existência, cerca de 20 mil pacientes já foram recuperados.

O convênio do governo com a instituição tem duração de dois anos e os recursos serão liberados gradativamente, de acordo com o andamento das obras.