5d92c3196ad61716d376e192c90aa337

Corte de cabelo, massagem, orientação física, tratamento odontológico. Esses e outros serviços serão oferecidos no próximo sábado (19), na Praça Senador José Bento. A mobilização conta com a participação da Secretaria de Saúde e do SEST/SENAT e integra as atividades de comemoração do Aniversário de 165 anos de Pouso Alegre. A prestação de serviços na praça começa às 9h e vai até às 17h. Mais de 50 profissionais, entre servidores da prefeitura e das instituições parceiras estarão atendendo os cidadãos.

Entre os serviços de destaque deste ano, a campanha ‘Sorria Pouso Alegre’ vai oferecer aos pouso-alegrenses orientação e educação bucal. Em alguns casos, dará encaminhamento para tratamento odontológico na rede municipal de saúde. Kits de escovação e higiene bucal com escova, creme e fio dental serão distribuídos na tenda da campanha.

O ‘Sorria Pouso Alegre’ contará com um reforço de peso. Alunos da Faculdade de Odontologia Inapós vão auxiliar na avaliação da saúde bucal dos moradores. A partir da análise dos dentistas e alunos, serão dados encaminhamentos para tratamentos de casos como restauração, extração e tratamento de canal.

A campanha do departamento de odontologia da Secretaria de Saúde no aniversário da cidade pretende marcar um aprofundamento da política aplicada no setor. Uma das metas da administração é expandir o serviço para todas as unidades de saúde. Atualmente, ele está presente em 21 delas. “Apenas em 2012, já realizamos 22 mil atendimentos. Mas nossa intenção é expandir ainda mais nosso atendimento, levando tratamento odontológico para unidades que ainda não contam com o serviço”, pontua Ana Stella Swertz, diretora do Departamento de Saúde Bucal.

Outros serviços

Com sorriso no rosto, os pouso-alegrenses ainda vão poder desfrutar de uma infinidade de serviços. O leque de opções vai do mais relaxante, como massagem facial e corporal, até os mais sérios como aferição de pressão. Blindes também serão distribuídos no local. Campanhas de conscientização diversas também preenchem o 165º aniversário da cidade. Algumas delas vão trazer orientações sobre bons hábitos alimentares e a importância da prática de atividades físicas. Mas o destaque das campanhas de saúde fica para as ações ligadas ao “Outubro Rosa”, mês mundial de combate ao câncer de mama.

“A melhor forma de comemorarmos os 165 anos de aniversário de nossa cidade é oferecer ainda mais serviços que vão melhorar a vida dos moradores que ajudaram a construir essa longa história”, considera o prefeito Agnaldo Perugini.

Serviços