A Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e a prefeitura de Pouso Alegre anunciaram em um evento no último dia 19 uma parceria para a construção de um Centro de Negócios do Sul de Minas em Pouso Alegre.

O local com previsão de obras para janeiro de 2014 e término em até três anos contará com amplo e moderno auditório de eventos com capacidade para mil pessoas, espaço para realização de encontros de negócios, feiras, restaurante, estacionamento, área de lazer e será construído em um terreno de 41.201 mil metros quadrados a ser doado pela prefeitura com autorização do poder legislativo da cidade. A área, destinada ao desenvolvido da indústria mineira, abrigará também a sede própria da Fiemg Regional Sul e fica às margens da BR-459 próximo à empresa Prática Produtos.

Segundo o presidente da Fiemg Regional Sul. Dr. Ary Novaes, é um desejo antigo da Federação e do presidente Olavo Machado Junior, um líder sempre a favor da indústria mineira, a construção de um Centro de Negócios.

“O Sul de Minas está preparado para receber um investimento. Conta com universidades, modernos laboratórios, além de uma excelente logística. Passa por um processo de desenvolvimento industrial muito forte. E para sustentar esse desenvolvimento através de ferramentas para a capacitação, inovação tecnológica, educacional e cultural é fundamental um espaço adequado, de nível internacional e de localização estratégica”, disse.

Para o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, a parceria com o Sistema Fiemg vai ajudar muito a indústria do Sul de Minas e até de todo o Estado, ao servir como espaço de referência para os negócios.

“Ficamos muito contentes do Sul de Minas ter sido escolhido para ser sede do Centro de Negócios. A comunidade da cidade de Pouso Alegre, da região e de todo o Sul de Minas ganhará muito com mais esse investimento da Fiemg”, disse Agnaldo Perugini.