No próximo dia 19 de outubro, Pouso Alegre completa 165 anos de emancipação política. Com mais de 140 mil habitantes e cerca de 543 km² de território, a cidade atravessa seu melhor ciclo econômico. Caminha para se tornar a primeira economia da região e é referência em setores como administração pública, educação e atração de investimentos. Para celebrar todas essas conquistas, a Prefeitura preparou uma série de eventos. As festividades ocorrem entre os dias 16 e 20 de outubro. O ápice das comemorações será na véspera. Na sexta-feira (18), Elba Ramalho se apresenta em show gratuito no pátio do Terminal Rodoviário. Milhares de pessoas são esperadas para a festa. Ícone da MPB, a cantora se apresenta s partir das 20h.

“Vamos festejar com muita alegria não apenas os 165 anos de emancipação do nosso município, mas as conquistas que atingimos com o suor de cada pouso-alegrense”, considera o prefeito Agnaldo Perugini. A programação extensa envolve as secretarias de Cultura e Turismo, Comunicação, Esporte e Lazer e Desenvolvimento Econômico.

aniversario-interna

A primeira atividade comemorativa acontece na próxima quarta (16). Às 10h, a Secretaria de Saúde inaugura a Unidade de Saúde Pão de Açucar, no bairro Faisqueira. Na data de aniversário, quatro eventos celebram os 165 anos. Às 8h30, o prefeito Agnaldo Perugini comanda na Praça Senador José Bento, a cerimônia de hasteamento das bandeiras. No mesmo dia, no Marques Plaza Hotel, às 9h30, acontece a última etapa do Seminário de Desenvolvimento Econômico, ato de capacitação dedicado às pequenas e micro-empresas.

Ainda no dia 19 de outubro, na Avenida Doutor Lisboa, a partir das 13h, tem o Festival da Alegria, com brinquedos diversão para a criançada, e uma série de apresentações musicais em um palco montado na principal via da cidade. No Estádio Municipal Irmão Gino Rossi, o Manduzão, a homenagem fica por conta de um jogo especialíssimo. A equipe Master do Corinthians, formada por ex-atletas do clube, enfrenta ex-atletas e professores de futebol da cidade. O ponta-pé inicial para a partida será dado às 15h.

O dia comemorativo se encerra com a apresentação da Orquestra de Câmara, Coral e Companhia de Dança Sesiminas, em frente ao Sesi Pouso Alegre, na Praça José Correa de Campos, no bairro São Geraldo. Mas não acaba por aí. No domingo (20), das 10h às 20h, o Evento de Cultura Eletrônica garante imersão total no segmento com apresentação de DJ’s, palestras, projeto de voz e DJ, Hip Hop e cultura de rua.