A partir desta quinta-feira (24), a população de Pouso Alegre poderá contar com mais um local de atendimento para solicitação de serviços oferecidos pela Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig. A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) da cidade, localizada na Rua Comendador José Garcia, 420, centro, está sendo preparada para atender todos os serviços disponibilizados pela Empresa, como prevê o convênio de cooperação assinado entre o Governo de Minas e a Concessionária.

Para o diretor de Distribuição e Comercialização da Cemig, Ricardo Charbel, o convênio é uma importante ferramenta para estreitamento na relação com os clientes.

“Essa parceria traz mais conforto na prestação de serviços da Concessionária e é muito importante para o cidadão, que terá mais um canal de atendimento à disposição”, afirma.

Entre os serviços que poderão ser solicitados na UAI de Pouso Alegre estão a alteração do dia de vencimento da conta, atualização de endereço de entrega da fatura, encerramento contratual, informação de contas a pagar, poda de árvore, segunda via de conta, religação, cadastramento de baixa renda, entre outros.

Além de ser mais um local de atendimento presencial, os consumidores da Cemig podem realizar pagamentos nas próprias UAIs, uma vez que está disponível um correspondente bancário em cada unidade.

Parceria

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, ressaltou a diversidade de parcerias entre os órgãos do Estado e com o Governo Federal para prestação de serviços de qualidade e o impacto positivo da ampliação do leque de serviços oferecidos pelas UAIs. “A ampliação evita que o cidadão tenha que se deslocar a diferentes órgãos, podendo ser atendido nas UAIs”, destacou.