A Secretaria de Transporte e Trânsito divulgou na tarde desta quinta-feira (07) as vias que serão interditadas no próximo domingo (10) para realização da 1ª Corrida e Caminhada Redubío/Vodol Prevent. A área reservada para o evento acompanha os dois trajetos das corridas, de 6 e 12 quilômetros, e o trecho da caminhada, de 3 quilômetros.

A interdição terá início às 6h e perdurará durante todo o período das provas, que começa às 9h. Ela parte do ponto de largada, em frente à CIMED, na Avenida Major Armando Rubens Storino, próximo ao novo Fórum, segue por um pequeno trecho da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira (que será interditada apenas durante a passagem dos competidores), Avenida Moisés Lopes e Avenida Ayrton Senna, além de vias adjacentes às avenidas.

“A partir das 6h, começaremos a sinalizar todas as vias. Para organizar o tráfego e orientar competidores, teremos agentes de trânsito, policiais militares e homens do Exército”, explica o secretário de Trânsito Marcos Aurélio. Quem quiser deixar os bairros com destino ao Centro pode seguir pelas vias internas do bairro até acessar a Avenida Prefeito Olavo Gomes, que será interditada apenas para a passagem dos competidores.

Sobre a Corrida

A 1ª Corrida e Caminhada Redubío/Vodol Prevent é uma realização do Grupo Cimed. Ela é organizada pelo Portal Sport Evolution e tem o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre. Os adeptos da corrida podem escolher entre dois trajetos: 12 ou 6 quilômetros. Quem prefere um exercício mais light pode optar pela caminhada de 3 quilômetro.

A largada das três modalidades será às 9 horas, em frente à Cimed, na Avenida Major Armando Rubens Storino, 2750, no bairro Jardim Paraíso (próximo ao novo Fórum). Podem participar pessoas a partir de 16 anos.

Confira os trajetos das provas

corrida-12