Um depósito de cigarros da empresa Souza Cruz foi assaltado nesta nesta quinta-feira (31) em Pouso Alegre. O depósito fica localizado em frente ao 20º Batalhão da PM.

De acordo com a polícia, os funcionários relataram que os criminosos chegaram à empresa por volta das 16h, momento em que a carga de cigarros havia acabado de chegar. Os bandidos então teriam desligado o sistema de segurança do local.

Em seguida, os ladrões fizeram dois funcionários da empresa de refém, e fugiram com duas vans onde estavam as mercadorias. As duas vans foram encontradas pouco tempo depois nas proximidades de uma escola do bairro São Cristóvão. Os dois funcionários só foram liberados em Jundiaí (SP), há 180 km de Pouso Alegre. Eles não ficaram feridos.

Depósito fica em frente 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre. Images: Google
Depósito fica em frente 20º Batalhão da Polícia Militar de Pouso Alegre. Images: Google

Segundo a assessoria de imprensa do 20º Batalhão da Polícia Militar, a movimentação de entrada e saída de veículos no local é grande, o que pode ter facilitado a entrada dos ladrões. A primeira suspeita é de que trata-se de uma quadrilha especializada nesse tipo de roubo.

A empresa não divulgou o valor do prejuízo.